Como Fazer Musica


1. Teoria da música Não precisas conhecer a teoria da música para criar boa música. Mas isso ajuda! A teoria da música é a estrutura que explica como as músicas funcionam. São informações inestimáveis ​​que podem aproximar-te da realização de tua visão criativa. Depois de mergulhares na teoria da musica, podes te surpreender com o quanto já sabes. Tua intuição musical básica como ouvinte de música vale muito. Notas, acordes, escalas e ritmo são todos rudimentos da teoria musical que você pode sentir em qualquer música. Desenvolver o teu conhecimento da teoria da música é como se constrói essa intuição e a transforma no teu próprio estilo. Tomando os fundamentos da composição e usá-los para entender os conceitos da teoria musical, o processo é completado. Não há antídoto melhor para o bloqueio de escritores do que aprender novas técnicas. Tudo isso faz da teoria da música uma parte essencial do desenvolvimento de qualquer músico.

Aprende o básico e desenvolve mantendo o foco na criatividade e tornando a música rápida.






2. Home Studio


Criar o seu próprio estúdio em casa é uma das partes mais emocionantes de ser músico. É o lugar onde tua inspiração e teu fluxo de trabalho se encontram e as tuas musicas ganham forma. Fazer música com ferramentas digitais nunca foi tão fácil ou mais acessível. Isso significa que não é caro ou complicado configurar o equipamento que permitirá que tu cries a tua visão musical. Os estúdios domésticos são de todas as formas e tamanhos - podem ser tão luxuosos ou mínimos quanto desejares. Há muito espaço para expressão individual também em relação à tua configuração. Se preferes escrever as tuas músicas em uma DAW, improvisar no teu instrumento ou criar padrões em um seqüenciador O software, instrumentos e hardware que escolhes dizem muito sobre o teu fluxo de trabalho pessoal como músico. Existem tantos caminhos que podes explorar - apenas não tenhas medo de experimentar. Para ajudar-te a entender tudo, compilamos o guia definitivo para todos os equipamentos importantes que poderás adicionar ao teu home studio. Do essencial ao equipamento inspirador que dá um toque pessoal às tuas faixas, nossos resumos podem ajudar-te a obter o equipamento certo

.






3. Produção musical é o que transforma ideias de músicas em gravações satisfatórias que podes transmitir para uma plataforma de distribuição digital, youtube e editoras. É um estágio tão amplo no desenvolvimento de uma faixa que abrange quase todas as partes da criação de uma música. Estamos a falar de fundamentos como gravação, design de som, síntese e criação de batidas. Se o fluxo de trabalho incluir algum desses itens, então és um produtor musical. O teu estilo de produtor individual dependerá de como gostas de trabalhar e do tipo de música que desejas fazer.


Mas existem poucos elementos comuns que todos que desejam começar a fazer música devem conhecer. Nossa visão abrangente das formas mais populares de produzir música digitalmente ajudará a teres uma ideia de qual direção tomar à medida a tua música toma forma. Seja tu um cantor e compositor iniciante, um sussurro do MPC de hip-hop ou um Dj/produtor, há informações importantes que vale a pena descobrir nesses recursos.






4. Misturando Música (Mixing)

Misturar música é como tu pegas em cada elemento da tua faixa e os mistura para criar uma tapeçaria de som satisfatória. Misturar é praticamente a tua própria forma de arte. É a parte do processo com a qual muitos produtores estão mais animados. No passado, a mistura era reservada a profissionais qualificados cercados por enormes estantes de equipamento. Não acontece mais. Com as ferramentas de hoje, podes obter ótimos resultados misturando tua própria música. Há muito que aprender. Tornar-se um grande engenheiro de mixagem pode levar tempo. Mas criar uma mix atraente que apresente a tua música de uma maneira excelente é um objetivo atingível para todos. Aprender mixagem é uma das habilidades mais valiosas que tu podes adquirir na música. Uma boa mistura faz uma enorme diferença para os teus ouvintes. O som polido e equilibrado de uma gravação profissional é como se a tua faixa se comporta contra outras músicas nas bibliotecas dos teus ouvintes. Em um material aprofundado sobre mixagem, são utilizadas todas as técnicas que precisas saber para misturar bem a tua própria música. Dos fundamentos aos pontos mais delicados, há aqui uma grande quantidade de informações para começares uma das fases mais agradáveis ​​do ciclo de vida de uma música.






6. Masterização

A masterização é onde tudo o que fizeste até agora se reúne. É a etapa do processo em que a tua música obtém o acabamento final necessário para se ajustar a outras faixas concorrentes nas bibliotecas dos teus ouvintes. A masterização é a parte mais técnica e complicada de se fazer na música. È por isso que o nosso curso de Produção Anual é o mais completo onde ensinamos todos os processos de fazer musica.

Curso Produção Musical Anual




7. Distribuição


Com o teu projecto final em mãos o master, a tua música precisa de uma maneira de chegar ao mundo. Agora, mais do que nunca, a música é digital. Ele vive em plataformas de streaming e é ouvido em todos os tipos de dispositivos que podes imaginar - de telefones a aipads etc. Para colocar as tuas músicas em uma plataforma de streaming como Spotify, Deezer ou Apple Music, precisas de distribuição digital. A distribuição cuida de todos os detalhes técnicos de hospedagem da tua música no mercado. Isso inclui pagar por transmissões e downloads. Reunimos o guia completo para distribuir a tua música online. Da capa do álbum aos metadados, aqui estão todas as informações mais importantes.


Distribuição digital através da DJEM

8. Promoção Musical

Disponibilizar a tua música em serviços de streaming é apenas metade da batalha. Uma vez on-line, deves divulgar e fazer as pessoas ouvirem. É aí que entra a promoção da música. Promover a tua música é como aumentar a conscientização e aumentar teus seguidores como músico. É uma parte essencial do ciclo de vida de uma música. A promoção da música não é fácil, mas o básico é acessível mesmo para aqueles que estão apenas começando. Quanto mais cedo começares a pensar em promoção, melhor. Muitos músicos iniciam sua promoção musical até o último segundo - e então já deve ser tarde demais. Mesmo que pareça difícil, o retorno para iniciar sua promoção antecipadamente é enorme. Conectar-se com públicos maiores e ganhar exposição é como tu avanças como artista. A base de conhecimento de promoção musical da DJEM pode oferecer-te as ferramentas e a confiança necessárias para promoveres a tua música efetivamente on-line e no mundo real. Desde a criação de um calendário de lançamentos até o contato com a imprensa musical, aqui estão nossas melhores dicas de promoção musical.



11 visualizações

MORADA CONTACTOS

Av. Edmundo Lima Basto Loja 3 B

2790-223 Nova Carnaxide

Tel :   214 101 828

+351 961 545 473

geral@djem.pt​​

Lisboa 

PORTUGAL

Informação

Atendimento

REDES SOCIAIS

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

FACEBOOK

2020 DJEM ALL RIGHT RESERVED

Grupo